Máx. °

MOÇÃO DE APOIO - EDUCAÇÃO

Publicado em 22/11/2019, Por Câmara Municipal

Exmo Sr. Presidente:

O vereador Leonardo Rodrigues Stella (representante da bancada do PP e PTB), vem, respeitosamente, requerer a Vossa Excelência que, após os trâmites regimentais, com fundamento no Art. 134 do Regimento Interno, seja encaminhada a Moção de apoio aos Professores da rede estadual, em razão do descaso com a educação pública pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul.

MOÇÃO DE APOIO

Justificativa:

Preocupado e sensibilizado com o impasse que se estende por vários anos entre Governo do Estado e professores e que se agrava agora com a proposta da Reforma Estrutural, venho solicitar atenção de Vossa Senhoria, para evitar piores consequências.

Entendo a legitimidade das reivindicações dos Professores e também estou ciente das dificuldades financeiras que o Estado enfrenta. O diálogo, o entendimento, a flexibilidade e principalmente o bom senso devem estar presentes na mesa de negociação que deve estar sempre formada.

Os Professores e os Governantes pertencem, em tese, a classe mais esclarecida da população. Se estes não conseguirem chegar a um acordo, o que podemos esperar então dos demais problemas que temos que enfrentar diariamente?

Estamos chegando ao final do ano letivo mais uma vez os alunos sentem insegurança e incerteza em relação ao futuro, trazendo enormes prejuízos a sua formação escolar. A comunidade anseia por respostas imediatas.

Diante da importância do tema, convido a todos os colegas vereadores a assinarem a moção e se aprovada no plenário seja encaminhada em caráter de urgência ao governador, Secretário da Educação e aos Deputados do Estado do Rio Grande do Sul.

André da Rocha, 19 de Novembro de 2019.

Leonardo Rodrigues Stella     Vereador – PP

Mauri Machado Schimanoski    Vereador – PTB